Flavia Angelini...

Meu Mundo...  Meu Ser...

Perfil
©Flávia Angelini.

Flávia Batista Angelini Ribeiro, natural de São Paulo/SP aos cinco (05) dias de Agosto de 1967, às 16h 50 min.
Adiantou-se em dez minutos para esperar o chá inglês...

Morou no interior de São Paulo: cidades de Ribeirão Preto, Araçatuba, Itápolis, Campinas, São João da Boa Vista entre outras, sendo que em cada cidade houve a exploração das cidades vizinhas em visitas aos seus pontos turísticos e culturais. 

Não se conhece um local, uma cidade, uma pessoa, sem saber sua história, seus valores, sua cultura.


Foi ao Paraná para se instalar, a cada tempo, em cidades como Cascavel, Campo Mourão, Maringá, Londrina, entre outras. Neste Estado três lugares a marcaram: a magia de Foz do Iguaçu, a beleza de Sete Quedas e, gravado no coração ficou a cidade de Maringá.
Porém, o destino a trouxe a Cuiabá e 
nesse belo lugar fincou raízes. Por alguns anos se deliciou e transpirou realizações nessa maravilhosa e calorenta cidade.
Após morada em Portugal, onde respirou o amor, a cultura e a história, encantando-se em viagens maravilhosas pelos recantos deste belíssimo País, pertencente ao berço da civilização, retorna ao Brasil, mais precisamente para Porto Alegre/RS., onde dá início a uma nova caminhada.

Formada em Enfermagem. Administradora de Empresas com especialização em Finanças. Bacharel em Direito, com especialização em Administração Legal, Engenheira de Processos com especialização em Sistemas. Concluindo formação em Cíencias Políticas. Fotografa Amadora. 

Católica por formação, Kardecista de coração, porém passeia por todas as religiões e filosofias de vida, fotografando as melhores impressões.

Trabalha em serviços voluntários desde os 15 anos. Já se encantou, se ajoelhou, sorriu e chorou em hospitais, creches e asilos, nestes últimos com especial carinho.
Avalia que os idosos são riquezas maiores existentes em sua vida. Selecionada e aprovada pela Cruz Vermelha, para trabalhar como Voluntária, na Guerra do Golfo, em 1990, agradece por não ter sido o seu momento.

Livros que deixaram marcas:
- livro de infância: o clássico O Pequeno Príncipe;
- de construção filosófica: O Mundo de Sofia;
- um em que uma flor nasce na dor e desabrocha na perseverança: A Menina que Roubava Livros;
- como exemplo de vida: Médico de Homens e de Almas;
- de paisagens mentais: Os Catadores de Conchas;
- de transformação: As 48 Leis do Poder;
- para releituras do Ser: O Alquimista; Salomão o homem mais rico da Terra;

- sobre quedas do Poder: O Castelo de Cartas;
- de cabeceira: O Evangelho segundo o Espiritismo.


Não guarda os livros, criou, de si para si, os "filhos-livros andantes". Diz que “um livro não pode ficar
escondido, suas letras precisam se espalhar”. Com estes dizeres e o e-mail em lugar visível, deixa-os em aeroportos, rodoviárias, pontos de ônibus, hospitais e pede a quem os encontrar e ler, que não os guardem e se quiserem, mandem notícias da localização do exemplar, atualmente constam 11.000 exemplares distribuídos. O projeto é apadrinhado por amigos, conhecidos e voluntários que doam livros e ajudam na distribuição.

No ano de 2008, iniciou uma campanha educativa, em formato virtual nas redes sociais, intitulado "Diga Não Ao Lixo No Chão", sendo que a partir de 2010 passou a confeccionar sacolinhas para bolsa, com distribuição em cidades variadas por onde passa, com material educativo sobre reciclagem.


Coração puro, maleável e adaptável a qualquer situação, doce e alegre, otimista e sempre pronta dez minutos antes, para qualquer situação. Curiosa tem para si que nada é impossível, basta querer, se esforçar e dar o melhor de si. Chata com coisas malfeitas e com má vontade.
Normas, satisfações, cobranças: apenas na vida profissional. Brava as vezes...
Flávia é festa, é alegria, é magia. É liberdade, é coragem, é determinação.
É choro e sorrisos a qualquer tempo e ao mesmo tempo, é emoção e explosão. É romantismo puro.
É não se prender, porém estar sempre lá...


Mãe de dois rapazes, Gabriel e Ricardo, 23 e 21 anos, seus orgulhos. Prepara-os para o mundo e não
para si, delata aos quatro ventos.

E por que a Poesia: "São letras do coração, iluminadas pela alma.".

Faz questão de aduzir: “Quem sabe a beleza do meu sentir e a minha alegria inquestionável pela vida venha a produzir algo a ser aproveitado por alguém”.

Conta com premiações no Brasil e exterior.
Atualmente com participação em livros publicados no Brasil, Portugal, Espanha, Angola, Estados Unidos e Alemanha mais especificamente na Feira Internacional de Frankfurt.

Endereços eletrônicos:

www.flaviaangelini.recantodasletras.com.br

- Portal do Poeta Brasileiro.
www.poetasbrasileiros.com.br

- Poetas de Mato Grosso.
poetasdematogrosso.blogspot.com

- Membro da Academia Virtual Brasileira de Letras - AVBL
www.avbl.com.br
Site do Escritor criado por Recanto das Letras